sexta-feira, 30 de abril de 2010

Professores bibliotecários em formação em Famalicão


O Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão organizou uma Sessão de Trabalho "Operacionalização e Impacto na Escola e Melhoria da Qualidade da Biblioteca Escolar" no dia 27 de Abril, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão. A sessão foi orientada pela Drª Elsa Conde, Coordenadora Interconcelhia RBE e elemento da equipa do Gabinete da RBE, e teve como principal objectivo reflectir sobre a implementação do Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares.
Nesta sessão participaram os professores bibliotecários dos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Trofa, Santo Tirso, Braga, Amares, Vila Verde, Barcelos, Terras de Bouro, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Montalegre e Boticas.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

BE de Louredo: 3º ano ilustra história.

Hoje a Mª João esteve com a turma do 3º ano de Louredo!
Desta vez contou a história "A Galinha perdida" e os alunos fizeram as ilustrações.
Eis alguns momentos...

terça-feira, 20 de abril de 2010

Percurso de Vida - Bernardino Machado



Título: Bernardino Machado - Percurso de Vida
Realização: Curso Profissional Técnico de Multimédia
Ano: 12ºI
Disciplina: Área de Integração
Escola: Escola Secundária Padre Benjamim Salgado
Ano lectivo: 2009/2010

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A Biblioteca dá choque



Durante o mês de Abril, está patente na Biblioteca de Ribeirão, uma exposição que apresenta os trabalhos realizados pelos alunos do 9ºano, nas aulas de Físico-química.







A ideia da exposição surgiu aquando do estudo do conteúdo programático “circuitos eléctricos” que muito entusiasmou os alunos pois levou-os a aplicar às situações do quotidiano os conceitos aprendidos na sala de aula.



Assim é possível ver: moinhos que funcionam com um motor, uma estrada electrificada, a casa do futuro, candeeiros e diversos jogos de Newton.


Estes objectos têm deliciado os utentes da Biblioteca: os seus construtores ficam orgulhosos com a qualidade e criatividade da sua obra e os mais novos mostram-se espantados com as potencialidades desta disciplina que ainda não conhecem e ficam desejosos de a frequentar.

Colóquio Eduardo Prado Coelho



Colóquio: Eduardo Prado Coelho: Um Pensador Multifacetado
Local: Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco
Data: 23 de Abril de 2010
Organização: Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco

quarta-feira, 7 de abril de 2010