sábado, 10 de dezembro de 2016

Sessão de abertura do 9º Encontro


A sessão de abertura do 9º Encontro contou com a presença do vereador da educação e conhecimento, Leonel Rocha, de Isabel Mendinhos, em representação da Rede de Bibliotecas Escolares, Carla Tavares, em representação do coordenador da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Norte e de Aurora Marques, diretora do Centro de Formação de Professores de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão.
Leonel Rocha salientou a importância do título do Encontro "Permanecer Leitor", na medida em que é fácil criar leitores, contudo é muito importante que eles permaneçam leitores. Defendeu, ainda, que ou somos leitores ou não somos e temos, permanentemente, cativar leitores.
Isabel Mendinhos reforçou a ideia que é importante que os nossos alunos cheguem a ser leitores e permaneçam leitores e que os mesmos sejam capazes de fazer leitores.
Carla Tavares afirmou que a biblioteca só faz sentido se for útil à sociedade, e que o concelho de Famalicão está de parabéns pelo trabalho desenvolvido.
Aurora Marques recordou Ademar Santos como o percursor da formação para as bibliotecas escolares no concelho e leu o testemunho que Teresa Calçada escreveu no livro "E ofereço-me às palavras para sobreviver com elas".


Sem comentários:

Enviar um comentário